Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog
14 avril 2013 7 14 /04 /avril /2013 00:19

RPC TV Foz do Iguaçu - Brasil (April 2013)

 

 

Video report about our world biking travel while visiting the Iguaçu falls - Foz do Iguaçu, Brazil

Reportage TV au sujet de notre tour du monde a velo lors de notre visite des chutes d'Iguazu - Bresil

 

interview TV Foz

Click on the picture to watch the video report of the Brazilian TV

Cliquer sur l'image pour voir le reportage de la TV Bresilienne

 

 

 

6 (5)

 

"Casal que passou por 50 países de bicicleta chega às Cataratas, no PR"

 Em quatro anos, espanhol e suíça já percorreram 61 mil quilômetros. Casal que se conheceu na viagem ainda não sabe qual será o destino final.

Há mais de quatro anos viajando de bicicleta pelo mundo, o espanhol Joseba Perez e a suíça Corrine Maire se encantaram com as Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná . “Este é o lugar mais bonito que vimos até agora. É impressionante”, afirmam.

 

Desde que iniciaram a viagem, em 2009, os dois já passaram por mais 50 países em quatro continentes e percorreram quase 62 mil quilômetros. A aventura e o encontro, que começou por acaso, deve terminar este ano.

Na bagagem, os dois carregam a experiência das passagens pelos continentes europeu, asiático e africano. Da América, conhecem a Argentina, o Chile e agora o Brasil , começando por Foz do Iguaçu, no oeste do estado. “Há mais de um ano estávamos ansiosos para chegar até aqui e ver de perto as Cataratas do Iguaçu. Pessoalmente são muito mais bonitas e encantadoras do que imaginávamos”, elogiou Corrine. “Valeu todo o esforço.”

 

Da fronteira, eles seguem para outras regiões do país até chegarem aos Estados Unidos e de lá voltarem à Europa. Mas, o destino final ainda não foi definido. “Nós nos encontramos por acaso, dez mil quilômetros depois, no Irã, e de lá decidimos seguir juntos. Mas, se vamos encerrar a viagem na Espanha ou na Suíça, vamos resolver no caminho. O mundo é grande”, brinca o espanhol lembrando que sempre teve o desejo de conhecer o mundo de bicicleta até que resolveu largar tudo e se aventurar.

 

A mesma vontade motivou a suíça que confessou antes temer fazer a viagem de bicicleta sozinha. “Mas, em uma viagem à Mongólia, encontrei uma moça que viajou por quatro anos de bicicleta, o mesmo que eu gostaria de fazer, e, com o relato dela, fiquei mais segura e passei a acreditar que não teria problemas”, recorda ao destacar que a aventura ficou mais agradável depois que os dois se conheceram e começaram a dividir a experiência juntos.

 

Em Foz do Iguaçu , os dois ficaram alojados em uma associação ciclística da cidade. “Em quase todos os lugares, somos bem recebidos, com pessoas nos oferecendo lugar para ficar e comida. Isso mostra que não é preciso muito para se aventurar, basta ter vontade, se planejar e pegar a estrada. As pessoas são solidárias e é preciso confiar nelas”, encoraja a suíça.

 

collage TV

 

Partager cet article

Repost 0
Published by Joseba & Co' - dans PRESS RELEASE
commenter cet article

commentaires

Joseba & Corinne are in

  profile carre noir   Bienne

     SWITZERLAND

     64'204 km

    53 countries 

    60 moon2 

 Last update:  15th of April 2014

 

 

route-since-2009.jpg

ok

Search ...?...

Photo Gallery

 title

A méditer...

J'ai rencontré des gens tellement pauvres que la seule chose qu'ils possédaient... était l'argent!

Jean-Béliveau, 11 ans de tour du monde à pieds

  @ @ @